A defesa do ex-prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB) recorrerá de sentença publicada, nesta segunda-feira (10), pela 14ª Vara Federal, em Patos, contra o ex-gestor. Dinaldo foi condenado por irregularidades em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNSASA) para a construção de casas de alvenaria em substituição a imóveis de taipa destinadas ao programa de erradicação a doença de chagas no município.
Os advogados Johnson Abrantes, Edward Johnson, Marcílio Batista e Bruno Lopes, que patrocinam a defesa de Dinaldo Wanderley, já estão preparando o recurso de apelação.
Os advogados sustentam que o douto juízo considerou, para a condenação, apenas as prestações de contas parciais e, por sua vez, desconsiderou, por completo, a prestação de contas final, essa sim devidamente aprovada pelo próprio órgão concedente (FUNASA) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Ainda de acordo com a defesa do prefeito, ao analisar a referida prestação de contas final do convênio, tanto a Fundação Nacional de Saúde quanto o Tribunal de Contas da União, mencionaram a legalidade dos atos praticados pelo ex-gestor na construção das casas e aprovaram as contas apresentadas.
“Afastando a ocorrência de qualquer dano ao erário ou de dolo em sua conduta. Não merece guarida a referida sentença tendo em vista a inexistência de qualquer ilícito penal”, alegou Johnson Abrantes.
MaisPB

Wire is an amazing magazine Blogger theme that is easy to customize and change to fit your needs.
Nenhum comentário
Postar um comentário